quinta-feira, 2 de outubro de 2008

UM MOVER DO ESPIRITO QUE MUITOS NAO ENTENDEM. NAO SEJA TROPEÇO!

UM CHAMADO PARA DESPERTAR... NÃO SEJA TROPEÇO!

“Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas:
Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar”.
ATOS 13:40-41

Um dia estando numa igreja ao sul de Atlanta nos Eua o Espírito Santo me mostrou essa escritura e falou comigo claramente sobre o que estava acontecendo na igreja local onde eu me encontrava, e o me mostrou o panorama da igreja de Cristo em geral... UAU! Realmente precisamos acordar e acompanhar o que o Espírito esta fazendo, caso contrário, muitos pastores líderes de ministérios e membros impedirão o que Deus deseja fazer nestes dias.

Irmãos servimos ao Deus que não muda sua palavra, mas que sim muda seus métodos para tratar com o homem. Nosso Deus é um Deus criador e inovador que sempre esta fazendo algo novo (IS 43:18-19). Se você não estiver disposto a se ajustar ao que o Espírito Santo esta fazendo você perderá esta hora de Glória que esta vindo sobre a terra.

Sim, é verdade que o pecado esta aumentando, mas juntamente com o pecado a graça também esta aumentando e nunca houve tantas pessoas sendo salvas na face da terra como nesses últimos dias que estamos vivendo. DESPERTE E ACOMPANHE O ESPÍRITO.

Deus está trabalhando com todos os que estão disponíveis; homens, mulheres, jovens, crianças... independente de denominações e doutrinas. Deus não honra ao homem e sim a sua Palavra (Je 1:12). Deus esta derrubando costumes, tradições, e religiões de homens que por muito tempo controlaram e bloquearam o desenvolvimento do corpo de Cristo como igreja. Por isso a palavra em Atos 13:40-41 exortou ao povo daquele então sobre o que estava acontecendo e eles não tiveram discernimento para entender, trocaram o Espírito pela lei...

Deus esta fazendo coisas hoje que muitos cristãos, pastores e igrejas não compreendem. E por tais coisas não estarem dentro do conceito do que eles (não a bíblia) acreditam que devem ser, automaticamente reagem com criticas, obstáculos e ataques ao que eles pensam estar vindo do homem, mas que na verdade esta vindo do Espírito Santo. Como a palavra diz: “... Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar”.

Por onde passo tenho visto Deus utilizar mulheres, casados e solteiros, divorciados, pentecostais e tradicionais, com e sem costumes de roupas (tradições)... a todos que estão com a vida no altar. Eu mesmo tive que mudar meus conceitos sem comprometer minha santidade. Tive que entender com o meu espírito o que a palavra se referia em Atos 13:41 e ver que muitas coisas que eu pensava que eram corretas não passavam de meras tradições que foram passando de pastores às igrejas, tradições vinda de um passado onde houve pouca clareza da palavra e grande falhas de interpretação de textos e culturas bíblicas que como resultado causa tropeços até o dia de hoje em muitas igrejas.

Há um grande número de cristãos feridos e sentados em banco de igrejas com o espírito e dons oprimidos devido a que os lideres eclesiásticos das igrejas (evangélicas) não querem deixar os pedestais de onde estão nem os costumes de tradições que lhes foram ensinadas. Tornam-se assassinos espirituais por trocarem a Palavra e o que o Espírito Santo esta fazendo para manterem a intocável tradição da igreja. Embora hoje muitos saibam que deveriam mudar o sistema, pois já conseguem ver que muitas das coisas que criam ser necessárias violavam ate mesmo a graça de Deus, não o fazem por temor da repressão de concílios ou membros antigos que não aceitam reformas.

Como você pastor ou líder pode bloquear aquele que o Espírito Santo encheu e esta usando?

Um presbítero de certa denominação pentecostal mudou-se de cidade e se tornou membro em outra igreja que também é pentecostal, contudo o sistema humano dessa tal igreja não lhe reconhece como um obreiro de Deus simplesmente por não haver sido consagrado pelo o sistema daquela instituição, apagando assim o seu espírito e ignorando a unção que esta presente sobre ele. Seria tão difícil assim ligar e verificar o ministério de tal irmão em sua antiga igreja para reconhecê-lo e coloca-lo na obra? Será que o clero evangélico se tornou igual ao católico e estão com medo de perderem o trono por alguém novo que Deus esta levantando? O que é seu é seu é ninguém toma. Deixe Deus trabalhar irmãos!

Uma Irmã de certa igreja esta em cargo da congregação no bairro onde vive. La ela canta ora e etc. Ai vem a esposa do pastor da igreja, a qual é presidente do circulo de oração e pede a esta Irmã para não cantar na congregação de bairro os hinos que as irmãs do circulo de oração cantam na sede... Tamanha cegueira!!! Misericórdia irmãos quando escuto essas barbaridades meu espírito fica triste e entendo porque tanta gente cai da fé. Estimulo e participação são poucos mas para impedir a você e a obra que Deus te colocou a frente você sempre encontrará, e o pior são sempre os próprios irmãos.

Como pode ser impedido os solteiros de ministrarem e de estarem adiante de trabalhos quando o próprio Espírito Santo por meio de Paulo que também era solteiro disse que melhor seria aos solteiros e aos viúvos que permanecessem como estão (solteiros) (1 Cor. 7:7-8). Não ignoro o fato do perigo das tentações para os solteiros, porém a bíblia abre um espaço para tal enquanto o homem (clero) fecha. Interessante o fato de que o homem que escreveu mais de 2/3 do novo testamento era solteiro...

Coisas desse gênero e outras ainda piores e que bloqueiam a obra de Deus e matam espiritualmente a milhares de cristãos pelo mundo. Analise por um instante: O maior número de conflitos, pleitos, discussões e bloqueios que acontecem dentro da igreja não é causado por ímpios nem pelo o mundo, senão pelos os próprios irmãos. Quantas vezes você já teve problemas com um do mundo e um da igreja?



Irmãos Deus esta fazendo algo novo. Por isso a palavra declara também (entre outras aplicações) que os últimos serão os primeiros. Deus esta removendo uma grande quantidade de gente de dentro de igrejas que insistem em impedir o mover do Espírito Santo sobre aqueles que Ele escolheu. Cuidado para não bloquear o que o Espírito esta fazendo em tua igreja por estar preocupado em guardar seus princípios e conceitos humanos do que você julga ser o correto. E olha que não estou pregando liberalismo, nem ecumenismo.

É loucura para muitos evangélicos aceitarem o fato de que o Espírito Santo esta batizando com poder e línguas até mesmo dentro do movimento carismático... Na guerra de ignorância que muitos evangélicos fazem a muitos católicos devem ter cuidado... Porque há pessoas na carismática católica sendo batizadas com o Espírito Santo enquanto dentro das próprias igrejas pentecostais não estão. Falo do que vejo e do que sei como fato. Leia a história do movimento pentecostal e você verá que isto com os carismáticos católicos começou nos anos 60.

Despertemos irmãos! Deus esta fazendo algo novo no nosso meio para salvar o maior número de almas possíveis, e se Ele tiver que passar sobre nossos falsos idealismos Ele o fará. Jesus deixou os religiosos de seus dias para comer com pecadores. Se não cuidarmos terminaremos atuando inconscientemente como os fariseus.

Deixa Deus usar a quem Ele deseja. Não seja um obstáculo. Busque uma boa bíblia de estudo com comentários e faça uma nova reavaliação das coisas que você julga serem doutrinas bíblicas, pois talvez por muito tempo você esteve apenas com costumes e doutrinas de homens, e isto esta bloqueando tua igreja e ministério.

Seja valente e peça ao Espírito Santo para remover todo principio, valor, costume e tradição da sua vida que não esteja de acordo com o plano Dele para essa hora e tempo. Ore com poder e seja sensível para seguir a voz do Espírito. Nunca faça nada nem mude seus princípios ate que você ouça a voz do Espírito. Esteja aberto simplesmente e faça o que Deus realmente te mandar. Mas assegure-se que é Deus e não você. O que eu penso para nada servi... O que Deus pensa e fala é o que sempre prevalece. Que Jesus o abençoe!

Pastor W. da Silva
www.galeriadelafe.blogspot.com
www.pastorwdasilva.zip.net
www.terapiagospel.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost
Selo UBE Adoos