segunda-feira, 29 de setembro de 2008

DEIXANDO DE VIVER UMA VIDA CRISTIANA MEDÍOCRE

DEIXANDO DE VIVER UMA VIDA CRISTIANA MEDÍOCRE.

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” 1 João 4:4

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Cor. 6:19

“... Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” 2 Cor 6:16

“... Porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” Todo Cristão que é nascido de novo possui dentro de si a presença do Espírito Santo de Deus. Na verdade a bíblia declara que, nós cristãos, somos o templo do Espírito Santo:

Contudo, o que vemos ocorrer na vida diária do cristão reflexiona algo bem diferente da realidade que a palavra de Deus nos mostra. Por que?

Se pudermos ser honestos e dizer, há evangélicos e cristãos por todas as partes que estão vivendo em uma vida de derrota que dá pena e vergonha de até mesmo dizer que tais são cristãos. Estão vivendo uma vida de miséria nas áreas;

Espirituais – crente sem poder como se nosso Deus estivesse estático ou incapaz de fazer outra coisa além de dar a vida eterna, não crêem nem mesmo em milagres e cura.
Físicas – aceitam todas doenças como se fossem algo normal. Tem tanta gente enferma nas igrejas que nem parece ser verdade o que dizemos sobre o nosso Deus: que Jesus é o mesmo ontem, hoje e de sempre – O QUAL SANAVA A TODOS.
Materiais - por temores justificáveis, alguns cristãos escandalizados com algumas práticas extremas com respeito à prosperidade caem em outro extremo, o qual é de rejeitarem a prosperidade que Deus deseja ao seu povo por completo.

Eu sinto o coração de Deus entristecido ao ver quantos de seus filhos vivem uma vida de derrota enquanto Jesus sofreu tanto na cruz para nos libertar de toda a maldição da lei; morte (pecado), enfermidades, e pobreza. Estamos vivendo um quadro equivocado e abaixo dos privilégios de que Deus reservou para o seu povo. Imagina por um minuto: Você tem o poder que criou o universo habitando dentro de ti. Agora análise: Por acaso Deus se ocuparia de nos dar o seu Espírito Santo e poder para que andássemos em derrotas, doentes, deprimidos, e em necessidades? Isso não faria justiça ao seu Espírito nem ao nome do Poderoso Senhor que servimos.

A religião e doutrinas de homens e igrejas-não a bíblia-foi passando de geração a geração a idéia de que a vida Cristiana deve ser uma vida abaixo dos privilégios desse mundo, contudo falham em reconhecer que Jesus quando caminhou na terra não caminhou como um homem destituído de saúde, de finanças e de domínio, Deus supriu todas as suas necessidades. Jesus ao morrer ressuscitou com toda glória e poder e hoje assentado a destra de Deus intercede por nós para que assim como Ele possamos viver uma vida sem destituição . Não se conforme com migalhas. Busque o pão - porque o Senhor tem pão fresco para você... se acaso você não sabe, pão representa vida e tudo que você necessita.

Como disse o Senhor: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” (Os. 4:6)

Falta de conhecimento e má interpretação da bíblia leva muitos evangélicos a viver uma vida medíocre e de necessidades, sem poder e enfermos. Não conhecem a verdade do que Jesus fez por eles e seguem o pouco aclaramento que outros tiveram. Nós temos o Espírito Santo para aproveito... para que consigamos viver uma vida em abundância como Jesus nos prometeu (João 10:10), uma vida onde Deus vela por sua palavra cumprindo o que Ele prometeu a quem crer.

Mas crer? Será que a igreja está realmente crendo? Em que cremos? Na palavra de Deus ou nas circunstâncias. Creram-se na palavra de Deus onde está o resultado sendo manifestado em nossas vidas.

Orar? Todos oram; Dizer que cremos todos dizemos, contudo onde estão os frutos? Deus disse que para quem crer tudo é possível então se não há manifestação onde está a falha? Entre muitas desculpas dadas por diferentes pessoas sobre a questão você encontrará: “porque não é o tempo de Deus”, “porque você não soube orar”, “porque você ainda não fez isso ou deixou aquilo...” Contudo o maior problema está em que verdadeiramente não atuamos no que dizemos crer.

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” Lc. 1:27

“...Tudo é possível ao que crê.” Mc. 9:23


Quando senhor nos fala em sua palavra que não há nada impossível para Deus e que tudo é possível ao que crê é porque Ele sabia que o poder necessário para criar e fazer todas as coisas estaria em nós, o Espírito Santo. Como podemos nos conformar com uma vida de enfermidade, carência, solidão, necessidades, fraquezas, quando o poder do Altíssimo habita em nós?

O mundo e o ímpio olham um cristão com uma vida de derrota vivendo abaixo dos privilégios que a bíblia anuncia sobre Deus e imaginam: “Se servir a Jesus é viver assim; derrotado, enfermo, deprimido, e carente eu estou melhor servindo ao mundo.” Infelizmente essa muitas das vezes é a imagem que damos de Deus ao mundo, a imagem de um Deus incapaz de cuidar dos seus. É hora que você mude isso pelo menos na sua vida – Conscientize-se da presença continua do Poder Daquele que Criou o Universo em ti, Ele fará a diferença em toda sua vida, não somente mental e espiritual, mas também externa e real.

O Espírito Santo não é uma força ou um espírito qualquer. Ele é Deus, é uma personalidade Divina, que tem vida, sentimentos, e poder... Ele é Deus contigo, Ele é o Espírito de Cristo... Mas infelizmente muitos cristãos passam o dia ou dias sem levar em conta que a presença criadora do universo está com eles e habita neles.

Quando começarmos a verdadeiramente a crer em nossos corações (espírito/alma) que O Deus Altíssimo habita em nós, então deixaremos de temer... de sofrer... passaremos a olhar o problema cara a cara e dizer-lhe que maior é Aquele que habita em nós do que aquele que está contra nos. Começaremos a não aceitar doenças no nosso corpo o qual é a morada e templo do Espírito Santo, vamos crer na palavra que disse que Jesus já levou sobre Ele nossas enfermidades e dores (Is. 53:4-5).

Uma vida medíocre é uma vida vivida entre dois paralelos, entre o bem e o mal, um dia lá e outro cá, instável e abaixo dos privilégios conquistados por Deus. A partir de hoje determine a levar uma vida de vitória. Se você disse que está com Cristo então você é um com Ele (2 Cor. 6:17), e se você é um com Ele e Ele um contigo, E se Ele habita em Ti será impossível você continuar a viver em uma vida de derrota pois o Espírito Santo não conhece derrota.

TUDO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE CRÊ NO PODER DO ESPIRITO SANTO QUE HABITA NELE. PODER QUE TRANSFORMA, DA VIDA, PROTEGE, CURA, LIBERTA, PROVE PARA TODAS AS NECESSIDADES, ABRI RIOS NO DESERTO E MULTIPLICA O PÃO.

QUE JESUS E O ESPÍRITO SANTO O LEVANTE COM PODER E GLÓRIA SOBRE TODOS OS DESAFIOS DA VIDA... DESAFIE VOCÊ A VIVER ACIMA DA MEDIOCRICIDADE!

PALAVRA PELO PASTOR W. DA SILVA...
www.galeriadelafe.blogspot.com
www.terapiagospel.zip.net
www.pastorwdasilva.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost
Selo UBE Adoos