segunda-feira, 24 de novembro de 2008

PASTORES ESTRELAS COBRAM CACHÊS COMO ARTISTAS...

PASTORES ESTRELAS COBRAM CACHÊS COMO ARTISTAS...
ENQUANTO JESUS VEIO PARA SERVIR.


Não se trata de ser polêmico. Porém tudo tem um limite! Nós, como membros de igrejas, somos os principais culpados de um segmento que ganhou forças nos últimos anos – “O Estrelato Evangélico”.

Em dias atuais... longe de uma realidade bíblica... vemos pastores, evangelistas, e artistas gospel que assumindo um perfil e personalidade de estrelas da globo ou de Hollywood, negligenciam totalmente o amor, a compaixão, a humildade e sobre tudo, o serviço que Cristo nos ensinou – Servir.

“Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.” - 1 Timóteo 5:18


Estaria eu dizendo que os ministros e obreiros de Deus não são dignos de seus salários ou que deveriam trabalhar de graça? Longe de mim tal pensamento, como faria isso se a palavra é tão clara quanto ao direito dos pastores e ministros de receberem por seus labores de ministérios. Estaria eu advogando pobreza? Lógico que não. Estaria eu falando em contra da prosperidade? Muito menos, alias eu creio na vida cristã próspera e que Deus deseja nos abençoar em todas as áreas? Estaria eu advogando que pastores, evangelistas e artistas não devem viver do trabalho da obra? Jamais, eu estaria atuando fora da bíblia se considerasse tais coisas...

Mas sim estou advogando contra as estrelas de púlpito homens e mulheres de Deus, que no lugar de preocuparem primeiramente em trazer a benção, a salvação, a Palavra, e o amor ao carente povo, são incapazes de aceitar um convite de igrejas a menos que sejam garantido os pagamentos de altos cachês. Já ouve casos de alguns renomados pastores do Brasil e Estrangeiro chegarem para pregar em certas cidades e não pregarem ate que o dinheiro (cachê) estivesse em posse de seus secretários. Outros deram meia volta a traz porque se sentiram traídos pela igreja por ela não haver levantado todo o dinheiro a tempo. Ate quando vamos apoiar isso igreja? Até quando povo de Deus. A coisa já virou bagunça e parece que nunca terá fim, pois os evangélicos em lugar de adoradores se tornaram tietes de estrelas gospel.

Onde já se viu isso oh povo de Deus?! Um pastor ou pregador cobrar R$5.000,00, R$10.000,00, R$20,000 ou ate mais por uma pregação,OU DEVERIA DIZER (APRESENTANÇÃO)? ISTO É UM ABSURDO! CHEGA A SER UM ERRO E ANTI-BÍBLICO APOIARMOS TAIS PRÁTICAS.


“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:18


Toma tua bíblia em tuas mãos e considera o ministério de Cristo. Ele veio para servir, nunca cobrava para ministrar a palavra, mas ao contrário, Ele disse: “... de graça recebestes de graça daí”. Creio que os grandes pastores (digo estrelas de púlpito) ou ignoram, ou torcem, ou desconhecem esse versículo. Mas certamente são tão ávidos que se perguntados eles terão uma boa justificativa para cobrar cachês tão exagerados. E o que mais me entristece é ver a quantidade de pastores e cristãos em geral financiando tais atos, que se julgados a luz da palavra além de não terem base bíblica se tornam mercantes da palavra e produtos de Deus, essa ultima já é prática antiga, contudo podemos mudar. Em nisso eles se tornaram comos os novos fariseus mercantes dos templos.

Imagina, Há pastores, evangelistas e artistas gospel tão folgados que não aceitam visitar sua igreja a menos que você pague passagens de avião, hotéis de luxo com frigobar aberto, e carro para buscá-los e levá-los a disposição 24h... isso sem contar o cachê é claro. Engraçado é que se você mencionar ônibus... que isso?!...eles não conhecem essa palavra... JÁ SÃO GRANDES DEMAIS PARA SE ABAIXAREM A ATOS E PRATICAS DOS POBRES MORTAIS. Os magnatas do evangelho, que fazendo da palavra de Deus fonte de ganância, circulam livremente em nossas igrejas, como os fariseus negociantes do templo em Jerusalém nos dias de Jesus. Só que la Jesus os deteve, e você que fará? LEMBRE-SE Jesus veio a servir... Estes tais querem ser servidos para pregarem aquilo que de graça receberam...

Por outro lado... SIM, ajudem aqueles evangelistas e pastores que estão pregando a palavra sem antes cobrar adiantado altos cachês... SIM financiem cruzadas de homens e mulheres de Deus que estejam primeiramente preocupados nas necessidades do povo ao invés de seus ganhos pessoais. Honre a Deus e aos homens e mulheres que Deus está levantando. Mas tenham discernimento entre o correto e o anti bíblico. É fácil discernir isso: Leia a história e os passos que Jesus nos ensinou, os quais os Apóstolos nos confirmaram, e veja o que é certo... Imagina se Paulo, que famoso como a ele nem os grandes nomes do momento igualam, começasse a cobrar altos preços (cachês pelos milagres, palavra e revelação que Deus lhe havia dado).

Amigos, Pastores e irmãos - não aceitem tais práticas em suas igrejas. Não sejam patrocinadores daqueles que cobram cachês como se estivessem em status de estrelas. Que é isso? Estamos idolatrando homens, que embora Deus os esteja utilizando com poder, eles estão cometendo erros ao fazerem disso uma fonte de ganância, tal de chegar a ponto de exigirem ate contrato e depósitos adiantados senão não pregam... Há pastores que sofrem depois que essas estrelas vão embora. Geralmente a igreja local fica com contas altíssimas para pagarem as extravagâncias em frigobar de hotéis. Outros passam ate vergonhas para cobrirem os gastos deixados na cidade por conta de tais estrelas de púlpitos... Coisas como estas ninguém fala. Converse um pouco com o lideres de igrejas e você verá os absurdos atrás das grandes campanhas evangelísticas de tais estrelas.

DESEJA TRAZER ALGUÉM DE NOME NA SUA IGREJA? Tudo bem, isso é legal e será bom ao povo. Mas se me perguntar como deveria fazê-lo eu te diria: Por exemplo, nunca pague adiantando cachês. Aqui segue umas dicas.
Ø Ofereça para cobrir as despesas de viagens do convidado, tais como passagens de ida e volta, ônibus ou avião se o caixa da igreja permitir sem se endividar.
Ø Dependendo do tamanho do evento que você fará ele trará sua equipe. Combine valores de viagens antes e veja se será viável. De repente convide a ele para vir só.
Ø Ofereça o hotel somente, mas retire-se da responsabilidade de frigobar e consumo interno. Deixe isso bem claro.
Ø Ofereça-lhe como pagamento somente as ofertas que serão tiradas nas noites de suas pregações e não permita que ele exija mais dinheiro do povo. Isso pode causar dano espiritual a sua igreja.
Ø Se sua igreja lhe permite condição de dar uma contribuição financeira extra ao ministério de tal convidado faça-o.

Todo homem/ministro que realmente estiver interessado em fazer a obra para Deus ele não recusará um convite nessas bases. Aqueles que recusarem é um sinal para você que ele coloca primeiro o dinheiro do que o povo carente. JESUS VEIO PARA SERVIR... E MUITOS JÁ SE ESQUECERAM DISSO.. AGORA ELES QUEREM É SER SERVIDOS... VAMOS ACABAR COM ISSO.

Se esse artigo foi bom e verdadeiro ajude-me a passá-lo adiante! So assim podemos conscientizar o povo de Deus de tais erros.

Paz do Senhor. Para comentários envie-me um email para: prwdasilva@hotmail.com

PR. W. da Silva
http://www.terapiasexualcristao.wordpress.com/ (ministério)
http://www.pastorwdasilva.zip.net/ (testemunho)

2 comentários:

  1. Realmente, não sou contra os pastores, evangelistas, conferencistas, receberem algo em dinheiro, sou contra o preço alto. Isso realmente é um erro! torna até de certo modo um abuso. Oremos para que Deus desperte quem faz tal coisa.

    ResponderExcluir
  2. Sou evangélico, graças a Deus, membro de Igreja Evangélica Assembleia de Deus(Missão), a palavra de Deus diz; digno é o obreiro de seu salário; concordo que, quem é do Evangelho, viva do Evangelho, agora meus amados, enriquecer, fazer fortunas, com o Evangelho, isto é imoral, isto é uma vergonha, e tem muitos pastores por ai, inclusive do meu ministério, que perderam a vergonha, só pença no dinheiro, se forem designados para assumirem uma igreja, ou convidados para pregar, a primeira pergunta é, quanto vão me pagar ?.
    Será que falei demais ? creio que não, pois é isto mesmo que está acontecendo.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost
Selo UBE Adoos