quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Se Deus Te Falou Ele cumprirá.

Se Deus Te Falou Ele cumprirá.


“Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

ISAIAS 55:10-11



As vezes a vida por um minuto nos leva a crer que já não nos resta o que fazer quanto às nossas situações, famílias, filhos, matrimônios, finanças... Oh, como é difícil pode crer que tudo mudará sendo que a cada dia que olhamos o que vemos é somente cinzas no lugar de óleo, choro no lugar de sorriso, e angústia no lugar de paz...

Em um breve relato um desabafo de uma irmã rompeu meu coração, ela dizia: “Pastor meu marido se apaixonou pela minha melhor amiga e se foi com ela. Hoje eu vivo sozinha com minha pequena filha e chego até passar dificuldades. Não gosto de ir mais a igreja porque o já não tenho nem roupas para sair... Já não consigo orar, nem ler a bíblia, nem crer que isso passará.”

Fatos verdadeiros como esse e centenas de outros abalam as vidas de centenas de evangélicos diariamente. Aquele sonho de uma vida perfeita e segura com Deus é interrompida por tragédias do cotidiano e pela conseqüência de pecados que em muitas das vezes trazem danos irreparáveis às nossas vidas. Tais problemas por suas intensidades nos pressionam a desistir ate mesmo de viver. A fé que num instante parecia ser irremovível começa de repente a afundar em um banco de areia, enquanto a esperança dissipa como a neblina ao aquecer da amanhã...

Nesse momento surgem perguntas do tipo: “Por que Deus permitiu isso?”, “Porque eu? Porque comigo?”, “Onde está o amor de Deus?”, “Se Deus é bom porque me acontece isso?”... passam freqüentemente nas cabeças atormentadas daqueles que estão num túnel que parece não ter luz nem fim.

Em momentos como estes, onde Deus parece estar em silêncio, é que devemos observar nossas atitudes e pensamentos. O motivo pelo qual Deus se cala nos momentos de aflição do homem é para ver qual será a nossa atitude diante das montanhas (circunstâncias e problemas da vida). Será que você permanecerá com os gritos de aleluia e gloria a Deus mesmo quando sua lata estiver vazia em casa? Quando você perde o emprego? Quando é abandonada (o)...?

Deus esta olhando o que você fará quando tudo parecer estar perdido. Será você valente o suficiente para crer em sua palavra, ou deixara o desespero tomar conta do teu coração e roubar a tua paz?

Quero lhe dizer hoje amado (a) que o Senhor é fiel à sua palavra. Quando Deus te fala algo Ele cumprirá se você permanecer fiel e não duvidar de que Ele pode fazer aquilo que Ele prometeu. Marcos 9:23 diz que “Tudo é possível a quem crer”. Sendo assim já não se trata se Deus fará isso ou aquilo... se trata se nós podemos crer que Ele fará o que esta dizendo. O problema nunca estará com Deus mas sempre com o homem. Tudo é possível para Ele e você pode crer?

Quando o Senhor diz:

“Eu suprirei todos vossas necessidades...” Felipenses 4:19

“Nenhuma arma forjada contra ti prosperará...” Isaias 54:17

“Nenhuma praga chegara perto da sua casa...” Salmo 91

Você pode confiar sem medo nessas palavras, pois elas não são de homens e sim de Deus. A palavra de Deus foi decretada e liberada sobre tua vida por meio do Espírito Santo. A bíblia te revela o plano de Deus, a vontade perfeita Dele para sua vida... Basta você descobrir o que é seu por direito, como um filho (a) de Deus, e parar-se firme sobre a palavra, sabendo que a Palavra que Deus falou não voltará vazia, mas cumprirá todo propósito para a qual foi enviada (Is. 55:11).

Gálatas 3:13 diz que Cristo se fez maldição em nosso lugar para anular toda maldição que havia estado sobre o homem por causa do pecado da lei. Sendo assim se você esta em Cristo, se você já entregou a Ele sua vida, você não somente ficou livre da morte eterna, mas também da miséria, pobreza, e doença (maldições da lei que Cristo rompeu). O que você necessita é conhecer o que você tem, e o que você é em Cristo para que as bênçãos do Senhor e o poder da Palavra se manifeste em sua vida.

Por exemplo: Quando Deus diz em sua palavra que “Pelas pisaduras de Jesus nos fomos curados” (Isa 53:5), é porque Ele já liberou a ação de sua palavra por meio de Cristo, para que pela fé fossemos curados. Basta você receber a cura que Deus já liberou a mais de 2000 anos atrás. Na cruz está a sua cura. Do ponto de vista de Deus, você não será, mas você já foi curado. Receba a ação da Palavra...

A palavra de Deus nunca retornará vazia. Essa é a segurança que temos. Aquilo que Deus falou a você por meio da bíblia, ou em uma profecia, ou por um sonho, ou através de um irmão, creia-o! Ele cumprirá. Basta ter paciência e você verá Deus trabalhar. Não permita que o diabo te paralise, te enchendo a cabeça que não acontecerá o que Deus te prometeu. Tudo que Ele faz é criar dúvidas em nós, tratando de abortar aquilo que Deus esta fazendo em nossas vidas. Mas hoje você o deterá em suas manobras no nome de Jesus declarando que Deus é fiel a sua Palavra e se Ele o prometeu também cumprirá!

Deus é fiel e todas suas promessas se cumprirão. Basta você crer!

Abraços do Pr. W. da Silva - QUE JESUS OS CONTINUE ABENÇOANDO!
www.terapiasexualcristao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost
Selo UBE Adoos