terça-feira, 14 de outubro de 2008

CRISTO JÁ PAGOU O PREÇO PORQUE VOCÊ AINDA ESTA AMARRADO?

CRISTO JÁ PAGOU O PREÇO PORQUE VOCÊ AINDA ESTA AMARRADO?

Quarta feira passada eu estava para começar a pregar num culto de libertação e cura divina da igreja Pentecostal Seguirei com Cristo quando o Espírito Santo me disse claramente: “ Hoje não ore por eles com imposição de mãos. Aqui estão as mesmas pessoas que você orou nas ultimas duas semanas. Ensine-os minha Palavra e mostre-os que a libertação que eles buscam já foi conquistada, só lhes faltam caminhar nela.

Naquele momento eu sabia o que Deus estava me falando e soube também pelo o Espírito Santo a qual escritura me referir. Veja essa palavra que Paulo escreveu aos cristãos em Colosso.

“9- Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
10- Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
11- Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
12- Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
13- O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
14- Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;” - Colossenses 1:9-14

Paulo começou dizendo à igreja que não cessava de orar pela igreja pedindo a Deus para que eles fossem cheios do conhecimento da vontade de Deus e cheios de toda sabedoria e inteligência espiritual (Cl 1:9). O que esta faltando no meio do povo de Deus hoje não é a Palavra, mas sim a revelação da Palavra que infelizmente não esta chegando ao espírito do homem.

Paulo orava para que os cristãos de colosso recebessem conhecimento, sabedoria e inteligência espiritual, por quê? Porque se entendemos verdadeiramente o que Cristo já fez por nós na Cruz não aceitaremos a viver sob os enganos de satanás. Há muitas pessoas acorrentadas e presas espiritualmente, mesmo depois que vieram para Cristo, simplesmente porque não caminharam ainda na luz da Palavra e sim nos sentimentos e idéias humanas. Se a Palavra de Deus é verdade e nos fala que o Senhor já nos libertou do império (domínio, maldições, poder) das trevas, por que muitos ainda estão presos?

Porque não entenderam ainda o que Deus fez por eles. Colossenses 1:13-14 nos fala claramente que Deus já nos tirou do domínio das trevas e nos transportou ao reino de seu filho, no qual temos a redenção (libertação) pelo o seu sangue e a remissão (anulação) de nossos pecados.

O segredo não esta em ler esses versículos, mas sim em receber no coração a revelação espiritual que ele nos fala e caminhar nela, não aceitando as coisas que o inimigo está usando em contra de nós. Se você analisar bem nenhuma pessoa – crente, evangélico, cristão- que se diz salvo e redimido pelo o sangue de Jesus deveria estar amarrado, oprimido ou bloqueado por satanás, por quê? Porque Deus já os libertou espiritualmente do domínio que satanás (o império das trevas) exercia sobre eles.

Porém muitos cristãos vivem sob as correntes e peso do inimigo porque são enganados a crerem que eles ainda estão presos, amaldiçoados, enfeitiçados e etc. Sim eu sei que muitas libertações necessitam mais trabalhos e tempos de oração, jejum e aconselhamento que outras, porém, a libertação começa quando a pessoa entende que Ele já não está baixo o domínio do inimigo. Muitas igrejas e pastores (que também necessitam luz revelada da Palavra) querem tratar as causas de libertações somente com oração sem explicar aos indivíduos o que Jesus fez por eles e como eles devem caminhar na autoridade e domínio que Jesus os deixou (Mc 16:17-18; 1 Co 6:17; 1 Jo 4:4; 1 Tm 1:7)

“ Ai pastor ora por mim porque me sinto oprimida”... “ Ai pastor ora por mim por que não consigo deixar isso...” “Ai irmãos....” Esses tipos de pedido de orações são comuns em todas as igrejas. Embora serem reais e dignos de atenção, nem sempre devemos orar, especialmente porque muitos o que buscam é atenção e não libertação. O que devemos fazer é ensiná-los a caminhar na luz da Palavra de Deus e a exercer o poder do Nome e do Sangue de Jesus. O inimigo vem e sopra coisas nas mentes fracas e eles voltam a acreditar que ainda estão presos ou oprimidos por isso ou aquilo... por acreditarem nessa mentira do diabo isso acaba se tornando realidade para eles... se tornam presos e cativos em suas próprias mentes. Mas a Palavra disse que Deus já nos libertou do domínio das trevas. Então cabe ao cristão a viver nesta revelação.

“Não diabo eu não estou preso não! Jesus já me libertou do domínio que tu exercias sobre mim, sou lavado, redimido e liberto pelo sangue de Jesus...” Essa é atitude daquele que conhece e entende o que Deus nos fez por meio de Cristo. Essa é a aplicação prática e revelada da palavra de Deus. Por isso Deus me disse naquela quarta feira: “ Não ore por eles mas ensine-os minha palavra...” Ai comecei a mostrar-los que orar e orar somente não adiantaria... Oramos e eles são libertos na igreja, voltam em paz para casa, mas por não conhecerem seus direitos e autoridade por meio da Palavra de Deus rapidamente se tornam cativos outra vez em seus espíritos e mentes.

Povo de Deus! é a verdade revelada que os libertará. Não caia nos enganos e pensamentos do diabo... tudo que ele faz e enganar aqueles que não conhecem a Palavra, não a letra da Palavra, mas a revelação dela. Se você está em Cristo você não está acorrentado nem preso por satanás. Contudo se você crer nisto isso se torna uma fortaleza e prisão real na tua vida. No lugar de crer nos sentimentos e engano do diabo creia no Poder do Sangue que te libertou e da afirmação da Palavra, a qual diz que você está livre. Não fique pedindo somente que outros orem por ti, mas comece a exercer autoridade sobre tua vida... É você o responsável de manter a vitória que Cristo já te deu.

Conhecereis a verdade (revelada) e está os libertará de todo engano do diabo. Você está liberto e em vitória. Agora só lhe falta exercer a autoridade e usar a espada (palavra) para caminhar na redenção de Deus. Quando o inimigo tentar te atacar defenda-se com a Palavra, a qual diz que você já foi transportado do domínio das trevas ao reino de luz, pois você esta em Cristo. Nem todos têm a fé para crer na Palavra. Mas quando você caminha em fé, crendo no que Deus disse então Ele honrará a palavra que você creu.

Ore a Deus e peça-o por conhecimento e sabedoria espiritual. Leia a palavra com entendimento e peça ao Espírito Santo que te revele os seus direitos por meio da redenção que você recebeu de Cristo. Viva em Vitória e em abundância de vida, poder, saúde, e em tudo que a Palavra lhe promete. Que Deus os abençoe!

PR. W. da Silva
www.galeriadelafe.blogspot.com
www.terapiagospel.zip.net
www.evangelhodepoder.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost
Selo UBE Adoos